A presente Política de Trocas e Devoluções da VignaVita é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final da VignaVita (o “cliente”), assim definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (“CDC”), através do site vignavita.com.br (o “Site”). Esta política não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos da VignaVita, dado que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do Art. 2º do CDC.
A armazenagem de uma garrafa de vinho em condições inadequadas, mesmo que por um curto período, pode alterar as qualidades olfativas, visuais, de paladar e/ou tato do produto.
Antes de qualquer procedimento, a troca ou a devolução deverá ser solicitada ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (página de contato ou WhatsApp). Recomendamos que ao receber a compra, confira os itens do pedido. Em caso de desacordo, recuse o pacote antes de assinar o recibo de entrega e entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente/Fale Conosco. É obrigatório que você guarde o produto com todos os acessórios, sem violação dos lacres e na embalagem original.
Importante:
Se em caso de devolução por arrependimento ou troca simples o cliente escolher a opção de cupom para uso em uma próxima compra, o envio do cupom ocorrerá somente após o retorno dos vinhos ao nosso Centro de Distribuição e análise do(s) consultor(es).
O produto deve retornar ao nosso Centro de Distribuição embalado corretamente, para evitar qualquer risco de quebra ou inconformidade com o produto. Caso o produto venha a quebrar, ter alguma avaria, ou inconformidade - de acordo com as imagens previamente enviadas pelo cliente - durante o transporte de retorno à VignaVita, a responsabilidade será do cliente.
Em caso de arrependimento ou desistência, o cliente tem até 7 dias corridos - a partir da data de recebimento - para acionar nosso Fale Conosco e retornaremos com as instruções da coleta do produto.
A desistência deverá ser formalizada dentro do prazo estabelecido acima e o produto será analisado por nosso Centro de Distribuição. Estando em perfeito estado, iremos notificar e você poderá escolher entre um crédito integral do valor pago ou ser reembolsado na forma original da compra.
O estorno será feito de acordo com a forma de pagamento realizada no pedido, podendo variar de 5 a 10 dias para enviarmos o comprovante de estorno. Vale ressaltar que informações sobre o estorno, como: forma que será estornado, data, dentre outras dúvidas, quem irá lhe fornecer as informações corretas é o banco emissor.
Em caso de troca simples, o cliente deve solicitá-la em nosso Fale Conosco. A compra deve estar em um prazo de até 30 dias após o recebimento. Se a garrafa ou o item adquirido estiver lacrado e em perfeito estado - faremos a análise baseada em fotos enviadas pelo cliente -, iremos solicitar a retirada do produto na casa do cliente e, o mesmo, será analisado por nosso Centro de Distribuição.
De acordo com o estado do item devolvido - conforme análise dos nossos consultores -, você terá direito de receber um cupom no valor do(s) item(ns) que será(ão) trocado(s).
O vinho é um produto perecível, sensível a variações de temperatura, trepidação e exposição a raios de luz solar. Por este motivo, nossa política de troca e devolução pode estar sujeita a uma avaliação prévia de nossa equipe técnica.
Caso o cliente tenha recebido um produto com defeito tal como: avarias durante o transporte incluindo quebra de garrafas, violação de lacres ou embalagem, ele deverá entrar em contato o mais rápido possível com nosso Fale Conosco.
Para a troca ser realizada, é fundamental guardar o produto com defeito, estar dentro do prazo de 30 dias do recebimento e conter a Nota Fiscal do produto.
Caso o nosso departamento técnico comprove que o defeito não foi resultado de uma manipulação inadequada ou armazenamento em condições impróprias por parte do cliente, o produto será trocado por outro igual ou de qualidade equivalente (de acordo com estoque disponível).
A nossa equipe técnica estará à disposição para eventuais dúvidas quanto aos nossos produtos, incluindo as características específicas de cada um de nossos produtores e seus respectivos rótulos.
Caso o cliente tenha recebido um produto com defeito tal como: alteração no sabor e/ou aromas incompatíveis com a origem, notas gustativas e idade do vinho, ele deverá entrar em contato o mais rápido possível com nosso Fale Conosco.
Para a troca ser realizada, é fundamental enviar fotos - se possível vídeo -, descrever o porquê considera o vinho alterado no sabor e aroma, estar dentro do prazo de 90 dias do recebimento e conter a Nota Fiscal do produto.
Caso o nosso departamento técnico comprove que o defeito não foi resultado de uma manipulação inadequada ou armazenamento em condições impróprias por parte do cliente, o produto será trocado por outro igual ou de qualidade equivalente (de acordo com estoque disponível).
A nossa equipe técnica estará à disposição para eventuais dúvidas quanto aos nossos produtos, incluindo as características específicas de cada um de nossos produtores e seus respectivos rótulos.
Em caso de devolução do produto por arrependimento, troca simples, produto com defeito e produto em desacordo - que esteja dentro do prazo de troca de acordo com os itens acima -, o valor do frete (NO PRIMEIRO PEDIDO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO e solicitado pelo CPF que efetuou a compra) referente à retirada do produto no endereço do cliente será de responsabilidade da VignaVita.
Para isso, o cliente deve seguir o passo a passo de acordo com a troca que desejar acima. Lembrando que para o envio é necessário enviar o produto na embalagem original (incluindo todos os seus acessórios, manuais, etc).